Público Alvo: Profissionais da Contabilidade, Analistas, Assistentes, Auxiliares Contábeis e demais profissionais envolvidos com o tema das cooperativas capixabas.
Coordenação: GEDEC
Total de Vagas: 30
Este curso oferecido pelo Sistema OCB/ES representa uma oportunidade ímpar para profissionais contábeis das cooperativas capixabas aprimorarem suas habilidades na área da EFD| ICMS| IPl. Em um cenário cada vez mais digitalizado e regulamentado, dominar os aspectos técnicos e práticos da EFD é essencial para garantir a qualidade e conformidade das informações contábeis das cooperativas.
Não deixe essa oportunidade passar! Inscreva-se agora e capacite-se.
Datas: 02 e 03 de setembro de 2024
Horário: 9h às 12h
Carga horária total: 6h
Formato: Virtual - Plataforma Zoom
Facilitador: Anderson Paganini Marchesi
Auditor (CNAI 5283), Contador (CRC ES-017711/O-8) Bacharel em Ciências Contábeis UFES, MBA em Contabilidade Empresarial pela FUCAPE, certificado ITIL Foundation pela EXIN, cursou Mestrado em Contabilidade pela FUCAPE. Possui experiência de mais de 20 anos com atividades de Implantação, Suporte e Capacitação na área de TI voltada à Contabilidade e como Instrutor de cursos livres em disciplinas de Contabilidade e Tributos. Atua como Consultor Fiscal e Tributário, Auditor e Palestrante. Instrutor credenciado do CRC-ES e CRC-RO. É Conselheiro do CRC-ES eleito para o período 2024-2027. Sócio da Ensicon e da Medeiros & Paganini.
Conteúdo programático:
- Principais regras do Guia Prático Nacional
- Registros Obrigatórios no ES
- Tabelas oficiais já publicadas pelo Fisco Capixaba
- Principais equívocos cometidos no preenchimento
- Registros comumente negligenciados - Principais penalidades relacionadas
- Pontos de Atenção para evitar penalidades - Cruzamentos comuns (já realizados pelo Fisco e que ainda serão realizados pelo Fisco) - Implicações fiscais e jurídicas das informações prestadas via SPED - Prazos diferenciados para cancelamentos de Documentos Fiscais
- Elementos obrigatórios num documento fiscal - Monitoramento de documentos fiscais emitidos contra o CNPJ de cada Contribuinte
Informações adicionais
- Todas orientações para acesso a plataforma aonde irá ocorrer a Capacitação serão enviados para o e-mail do Participante. É necessário ter computador com acesso a internet e Navegador Google Chrome ou similar.
- Orientamos sobre a possibilidade de utilização dos recursos do RATES, para pagamento da taxa de inscrição. Os valores pagos a título de inscrição (Taxa de Investimento) não serão devolvidos nem compensados. Caso o inscrito (via Cooperativa), demonstre, formalmente, a impossibilidade de não realizar o curso por motivo concretamente justificável (problema de saúde por exemplo com atestado médico), o valor, excepcionalmente, será convertido em crédito, para utilização em futuros cursos/eventos.
- Em caso do curso cancelado pelo SESCOOP/ES, caso o participante não tenha interesse em participar na nova data, o valor será convertido em crédito para utilização em futuros cursos/eventos.
- As aulas serão realizadas exclusivamente ao vivo, através da plataforma Zoom e para obter o certificado de conclusão do curso é necessário no mínimo 75% de presença.
- Nossas capacitações são gravadas devido auditoria do TCU. Não disponibilizamos a gravação aos alunos.
- Os certificados serão enviados para o e-mail do participante após 20 (vinte) dias úteis a realização do treinamento e pagamento do respectivo curso.
Para mais informações falar com a equipe de Desenvolvimento Humano do Sistema OCB/ES
WhatsApp: (27) 99778-3885 | Tel: (27) 2125 -3200 | E-mail: eventos@ocbes.coop.br